Operadora de Saúde atuando em Rondonópolis – MT

Entrevistado

CLÉZIO ALCÂNTARA
Gestor de Auditoria Interna.

Explique um pouco sobre o mercado de atuação da sua empresa, e quais foram as principais dificuldades e entraves que fizeram a empresa buscar uma ferramenta de GRC no mercado?

Atuamos no mercado de operadoras de planos de saúde. As nossas dificuldades e demandas foram além da necessidade do negócio em si, o qual precisa gerenciar seus riscos, mas também devido as imposições regulatórias que exigem uma gestão de riscos. E neste sentido devido ao volume de controles e evidências necessárias para a prestação de contas, seria impossível realizar isso de forma manual. Por conta disto houve a necessidade de um software que nos ajudasse neste gerenciamento.

Como você avalia o processo de Implantação e pós atendimento da plataforma? Seja em termos de tempo, conteúdo e praticidade.

Ainda não estamos nesta fase, sendo assim, não consigo analisar e/ou pontuar esta questão, ou seja, estamos na etapa de identificação do grau de riscos e dos controles internos. Atualmente passamos pela etapa de treinamento da ferramenta para o módulo GRC, porém estamos ainda no meio de um ciclo metodológico.

-Não podemos deixar de falar da pandemia, como o Covid-19 afetou os trabalhos de (Riscos/Auditoria Interna/Governança/Compliance) dentro da Empresa?

Já iniciamos os trabalhos dentro da pandemia. As adaptações já foram aderentes dentro dessa cultura pandêmica, então o entendimento sobre os trabalhos foram bem aceitos para que se posso fluir, ou seja, a pandemia não influenciou tecnicamente os trabalhos.

Como é a relação do time de (Riscos/Auditoria Interna/Governança/Compliance) com o restante da empresa, seja conselho/Comitês, seja as áreas auditadas?

Estamos em fase de evolução, ou seja, estamos classificando e registrando os riscos. Assim nesta etapa tivemos um bom relacionamento com os donos dos riscos. Já em relação a comitês e conselhos estamos escrevendo as normativas que irão direcionar as rotinas, atribuições e a prestação de contas da área de GRC com elas.

Se fosse para resumir em uma frase, como você descreveria a solução da Perinity?

Uma ferramenta facilitadora para o desenvolvimento do GRC.


São Paulo
Av. das Nações Unidas, 12901
Cidade Monções – São Paulo
SP – 04578-910

Contato
Atendimento: 09h00 às 18h00
Telefone +55 11 2369 2500
contato@perinity.com

Comercial
Equipe Comercial
Telefone +55 11 2369 2500
comercial@perinity.com

Fale Conosco

Entre em contato e retornaremos o quanto antes para apoiá-lo em sua trajetória.

VAMOS COMEÇAR​

Pronto para fazer uma mudança real?
Vamos construir isso juntos!

Solicite uma apresentação da solução
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir

A Perinity atua há quase 20 anos focada no mercado de GRC. Sua plataforma está presente em diversos setores da economia e possui usuários em todo o mundo, auxiliando nos trabalhos de gestão de riscos, controles internos, auditoria interna e conformidade regulatória. Temos como principal objetivo apoiar nossos clientes na busca da perenidade, com soluções e plataformas ágeis, intuitivas e que adicionam valor ao seu negócio. Agende um horário com nossos consultores e vá um nível acima

São Paulo

Av. das Nações Unidas, 12901 Cidade Monções – São Paulo SP – 04578-910 – 11º Andar

Logo Perinity

www.perinity.com.br
Fone: +55 11 2369 2500