Conheça nossos Case Studies.

{

“É perceptível para todos os dirigentes de operadoras de planos de saúde que fortalecer o ambiente de controles internos com foco nas demonstrações contábeis é algo que precisa ser priorizado, e que o órgão regulador está observando isso.” , disse Leonardo Souza, controller de uma Operadora de Saúde.

 


  Baixe o .PDF

{

“Nos projetos de auditoria associamos quais são os riscos atrelados por áreas e o modo como visualizamos isso na ferramenta ficou bem melhor. Podemos ver por hierarquia,identificar quais riscos foram mapeados nas auditorias e quais foram executadas.” , disse Karen Matzkick, gerente de gestão de risco e auditoria interna da Aché Laboratórios.

 


  Baixe o .PDF

{

Estamos utilizando a solução efetivamente desde setembro de 2019 e, só no ano passado, conseguimos realizar 3 auditorias no sistema, comparado a uma média em que fizemos 5 nos últimos anos.” ,Marcelo Pascon Fernandes Costa, da área de gestão de riscos e compliance da Ânima Educação.


  Baixe o .PDF

{

Solução em constante atualização, custo benefício e possibilidade de integração com a segunda linha de defesa (Área de Riscos), trazendo uma visão de ponta a ponta dos riscos existentes na organização” ,Eronaldo Gomes, Auditoria Interna da Omni Banco & Financeira.


  Baixe o .PDF

{

“Uma gestão de riscos eficaz permite antecipar situações indesejáveis ou suplantá-las de forma acautelada, a partir de um plano de contingenciamento bem estruturado, o que envolve uma matriz de papéis e responsabilidades bem definidos.” ,Marcia Medeiros, Sócia da TothBe.


  Baixe o .PDF

{

“Em 2017, o COSO liberou a atualização do modelo de gestão de riscos corporativos, com uma abordagem que integra riscos à estratégia e performance das organizações. Dentre outras coisas, esta atualização aproxima a gestão de riscos, dos executivos e da alta administração das empresas que tinham suas expectativas frustradas pelo desalinhamento entre as suas necessidades e a entrega recebida.” ,Rodrigo de Castro Schiavinato, Diretor da área de Business Performance Improvement (BPI) da ICTS.


  Baixe o .PDF

{

Leia o Case do professor Marcos Assi sobre Gestão de Riscos Corporativos
Batemos um papo com o reconhecido professor Marcos Assi e fizemos 5 perguntas recorrentes nas conversas sobre Gestão de Riscos Corporativos e nas reuniões com clientes. No bate-papo ele conta um pouco sobre sua experiência em case com clientes e de como enxerga a maturidade do mercado frente às práticas.


  Baixe o .PDF

{

ESG – O que é? Como iniciar este processo?
Muito presente em manchetes, discursos, posts, esta sigla esta em evidência no mercado hoje. Para ajudar no entendimento de todos, a Perinity bate um papo com a Daniela Coelho, Diretora e especialista em ESG da ICTS para esclarecer e desmistificar este assunto!


  Baixe o .PDF

{

Auditoria Interna Baseada em Riscos – O desafio deste trabalho!
A que ponto a limitação dos nossos recursos pode comprometer a identificação dos riscos e a mensuração do impacto destes riscos nas corporações? Qual deve ser o tamanho da equipe de auditoria interna para que todos os processos e atividades da empresa sejam cobertos? Como saber se estou direcionando minha equipe para cobrir processos de alta vulnerabilidade e impacto, ou esta equipe está toda empenhada em uma auditoria sobre um processo de baixo impacto e baixa vulnerabilidade? Confira o artigo escrito por Ruiz Bezerra Silva. Auditor Interno, com passagem pelos segmentos de Energia, Portos, Hospitais e Oil & Gas.

 


  Baixe o .PDF

{

Entender a nossa dor e ao mesmo tempo refletir isso na ferramenta, foi perfeito, entende?.” , Paola Costa, gerente de riscos e controles internos da Embraer.


  Baixe o .PDF

{

Não só demoramos pouco tempo para implantar a solução, como também sempre tivemos a Perinity.com disponível para nos auxiliar com as dúvidas técnicas que eventualmente tivemos.” , disse Leandro César Pinto, internal controls, audit and compliance architect da LongPing High-Tech.


  Baixe o .PDF

{

“Ganhamos muito saindo do excel, a gestão ficou mais profissional, a informação íntegra e o ganho de eficiência beirou em 30%." Marcelo Miquelacio - Gerente Corporativo de Riscos


  Baixe o .PDF

{

A Perinity conversou com a Transforma Saúde, uma consultoria com presença nacional especializada no mercado de Unimeds e Operadoras de Saúde sobre os principais desafios deste mercado com as recentes regulamentações. Conheça as Expectativas do mercado com relação à RN 443 e os seus principais desafios. Baixe nosso .PDF e mantenha-se atualizado.


  Baixe o .PDF

{

Leia o Artigo sobre "Auditoria Interna em empresas familiares. Seus donos nos conhecem?" - escrito por Rui Bezerra Silva, que é Auditor Interno, com passagem pelos segmentos de Energia, Portos, Hospitais e Oil & Gas. É Mestre em Administração e Bacharel em Ciências Contábeis. Co-fundador do Canal da Integridade, do Projeto Mente Integra, professor, palestrante, mentor e Autor do livro: O que é Compliance? Conceitos e ferramentas na visão de um auditor interno. (ed. Albatroz - 2018)​

 


  Baixe o .PDF

{

Confira o bate-papo com Victor Tubino, Gerente Sênior de Gestão de Riscos, Continuidade de Negócios e Gestão de Crises da ICTS, parceira da Perinity. No bate-papo ele conta um pouco sobre sua experiência na ICTS, de como enxerga a maturidade do mercado frente às práticas de Continuidade de Negócio, de como impactou o mercado com a Pandemia, de informações recentes de vazamento de dados e fala também sobre os ganhos de uma solução de GCN.


  Baixe o .PDF

{

O que é PLD-FT e quais os principais desafios para a implantação?
Confira o bate papo com a PROCSY. Nesse artigo falamos a Fundadora da PROCSY, Mayara Corrêa, que explica o que é PLD-FT e quais os principais desafios para a implantação de programa de PLD-FT. A seguir os principais pilares (ecossistema) de um programa de PLDFT, e por fim, quais são os papeis e responsabilidades e linhas de defesa num programa de PLD-FT. Esperamos que goste! Vale a pena conferir!


  Baixe o .PDF

{

Quais os principais desafios que levaram a São Martinho a procurar uma solução de GRC?
Confira o bate-papo com Lucas Marquesini, Controles Internos da São Martinho. No bate-papo ele conta quais foram os principais ganhos tangíveis esperados com a automatização dos trabalhos de GRC, quais são os principais riscos corporativos que o mercado e o Grupo SucroAlcooleiro enfrentam, qual foi a sua avaliação sobre o processo de Implantação, seja em termos de qualidade, praticidade e tempo de execução, quais os principais desafios que levaram a São Martinho a procurar uma solução de GRC, entre outros pontos levantados.


  Baixe o .PDF

VAMOS COMEÇAR​

Pronto para fazer uma mudança real?
Vamos construir isso juntos!